segunda-feira, março 12, 2012

Como combater as imperfeições da pele??



 Imperfeições da pele... quem não sabe o que elas são? São poucas as pessoas que não, mas a maioria tenta descobrir inúmeras formas de se livrar delas. Na adolescência, as raparigas têm tendência a ganhar imperfeições, umas mais que as outras, pois tudo depende do nosso tipo de pele. Pontos negros e borbulhas são inimigos que queremos ter longe... mas como!? Vou mostrar-vos como eliminar as imperfeições de duas formas: através de produtos e através de receitas caseiras.

Através de produtos


• Cremes limpeza diária: Para quem tem imperfeições e não possui um creme deste género, aconselho vivamente a comprar um. Este é o primeiro de todos os passos para uma pele limpa e sem imperfeições! Ajuda a limpar a pele, deixando-a hidratada e suave e diminui também a vermelhidão! Deve ser aplicado diariamente para obteres os resultados desejados. 


• Cremes exfoliantes: Óptimos para eliminarem os pontos negros! Abrem os teus poros, eliminam o excesso de oliosidade e ajuda a prevenir novas imperfeições! 


• Tónicos: Os tónicos são ''companheiros'' dos cremes, tanto exfoliantes como de limpeza diária. Eles têm um papel importante: removem as células mortas e sujidade entranhada nos poros! Deve ser aplicado depois da limpeza com o creme! 

Através de receitas caseiras


• Tomate: É relativamente conhecida e dá mesmo resultado! Basta cortar metade de um tomate e esfregá-lo nas partes em que queremos remover as imperfeições. Depois deixamos actuar por mais ou menos 15 minutos e no fim, removemos com água morna;

• Tiras pontos negros: São bastante boas! Tudo o que vão precisar é leite e pó de gelatina. Colocam uma colher de leite e uma colher de pó de gelatina num recepiente e misturam tudo muito bem. Colocam no microondas por 10 segundos e espalham com um pincel nas partes desejadas. Esperem por volta de 10 minutos e retirem-nas como se fossem tiras de pontos negros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário