sexta-feira, março 16, 2012

Como usar o Difusor para ter cachos perfeitos e ondulado natural


Para ter um visual Sarah Jessica Parker ou Gisele Bündchen, com cabelos cacheados e ondulados naturais, nada melhor que recorrer ao difusor. Fios lisos também podem ganhar um ar selvagem com essa ajudinha. O acessório de secadores de cabelo é uma peça que encaixa na saída de ar, parecendo uma cestinha.

O aparelho ajuda a manter o cacheado, mas sem rebeldia, porque seca os fios sem vento. Apenas o calor contribui para modelar o ondulado. O formato do difusor, que distribui o ar de uma forma homogênea, mantém a forma original dos fios evitando o aparecimento de fiozinhos arrepiados. O resultado fica ainda mais bonito se aplicada uma pequena porção de leave-in (creme sem enxágue) ou mousse antes de iniciar a secagem.

De acordo com o cabeleireiro do Red Door Salon and Spa de São Paulo, Eduardo Miyazaki, para usar o difusor, o ideal é enxaguar pouco o condicionador e depois utilizar um papel toalha para retirar o excesso de produto. Na hora de lavar, desembarace os fios com os dedos e, depois, evite a ação mecânica de pentes, escovas e toalhas. Mantenha o cabelo bem molhado e jogue a cabeça para frente ou para trás, a fim de modelar as mechas, sem dividi-las.

Aplique o equivalente ao tamanho de uma moeda de leave-in (a versão termoativada intensifica o trabalho do secador) na palma das mãos, esfregue-as até aquecer, e amasse os fios de baixo para cima, fazendo uma pequena pressão próximo a raiz, onde você deve fechar o punho. Repita esse movimento por alguns minutos, assegurando-se de que todas as mechas foram hidratadas e siga na mesma posição ao usar o difusor.

Deixe o maior volume de cabelo possível entrar na boca do aparelho ainda desligado, sem amassar ou apertar os fios, posicionando o difusor também de baixo para cima. A velocidade do vento deve ser fraca, para que os cabelos não fiquem arrepiados. Na hora de retirar, desligue de novo o aparelho, isso impedirá que o movimento desarranje o ondulado. Após todas as mechas secas, modele o cabelo com a ponta dos dedos.

É sempre recomendável, ao usar o difusor, investir em finalizadores para que o efeito seja o mais duradouro possível, além de bem definido. Você tem várias opções no mercado: mousse, ativador de cachos, silicone, pasta e pomada, inclusive com filtro solar. Se seus fios são lisos, recomenda-se aplicar um creme defrisante ou musse no cabelo ainda ensopado. De acordo com o profissional, os fios lisos também precisam do auxílio de produtos formadores de cachos.

Se seu cabelo já é encaracolado, o uso de creme sem enxágue, que apenas hidrata as madeixas, já garante um resultado satisfatório. Lembre-se apenas da dica de não dividir o cabelo, tratá-lo e modelá-lo sempre todo jogado pra frente ou pra trás. Se quiser cachos ainda mais perfeitos, espalhe o creme já formando mechas mais grossas, untadas para enrolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário