sábado, março 10, 2012

Ondulado para todos os cabelos - Como fazer

                         

Para quem está cansada do cabelo liso e quer variar um pouco, os cabelos ondulados e bem cuidados são fáceis de fazer. O cabelo escorrido já não é mais aquele penteado obrigatório. Os fio mais naturais e ondulados estão com tudo e são uma ótima opção para quem quer variar. E para isso não se precisa usar o famoso bobes, também conhecido como babyliss. Com simples truques dá manter o cabelo ondulado e bonito!

Para quem queria ter os fios ondulados, muita gente recorria ao famoso bobe que fica na enrolado na cabeça. Depois de algumas horas, soltava e passava uma pomada. Mas dá para ficar com o mesmo visual de uma maneira mais simples e, claro, mais rápida.

Para fazer as clássicas ondinhas nas madeixas, primeiro o ideal é lavar bem o cabelo. Tire o excesso de umidade com um pouco de mousse, pois ele ajuda a modelar o fios além de ajudar a mantê-los com o penteado que você quer por mais tempo. Depois penteie e torça os fios até as pontas. Faça um coque e depois use um secador com difusor para secar. É natural a secagem demorar um pouco, pois o cabelo está preso.

Depois de feito tudo isso, solte o coque e ajeite o cabelo da forma que lhe agradar. Para finalizar, utilize um spray fixador para manter as ondas por mais tempo. Se estiver com algum frizz, passe algumas gotas de silicone para tirá-lo.

Para quem tem cabelos lisos é bem simples. Depois da lavagem, aplique um pouco de mousse e amasse das pontas até a raiz. Utilize o difusor do secador em todo o cabelo no mínimo. Com esse passo a passo básico dá para ter um cabelo ondulado natural e sem gastar muito tempo!

Já para quem tem cabelos cacheados e que quer manter os cachos bem definidos é necessário evitar pentes ou escovas. Use os dedos para desembaraçar mesmo. O uso de produtos finalizadores também ajuda a manter os fios hidratados e no lugar, não dando aquele visual de bagunçado.

Para terminar, enfeite o cabelo com uma tiara, fita ou algum acessório que goste. A moda não pede somente o liso, dá para ter cabelos naturais e ondulados sem estresse!

Um comentário: